(67) 3222-8610
Rua Alagoas , 94, Campo Grande - MS

Blog Saúde do Homem

Vida Saudável| postado em: 07/11/15

"Estilo de Vida" é um conceito amplo que inclui a pessoa como um todo. Os aspectos do estilo de vida se combinam para influenciar a saúde individual em todas as áreas: física, mental, espiritual e social. Dentro deste contexto algumas doenças urológicas estão relacionadas aos hábitos de cada um. 

Um estilo de vida saudável inclui a saúde preventiva, boa nutrição, controle do peso, vida sexual protegida, diversão, exercícios regulares, e evitar substâncias nocivas ao organismo.

  A obesidade por exemplo aumenta a mortalidade por:

    - Hipertensão arterial
    - Doenças cardíacas
    - Derrame cerebral
    - Diabetes
    - Certos tipos de câncer, incluindo os cânceres renal e de próstata.

Mais de 80% das mortes atribuídas à obesidade ocorreram em pessoas com um índice de massa corporal de 30 ou mais, além de aumento de morbidades como: litíase urinária, litíase biliar e osteoartrite.

Fumar e beber são fatores importantes para o surgimento de problemas como disfunção erétil, redução da libido, câncer renal, bexiga e próstata, e em muitos casos, o acometimento pode ser irreversível. Não existem medicamentos milagrosos. “Mantenha o cérebro ativo tanto quanto seu corpo”. Isso fará o desempenho sexual melhorar e ainda poderá evitar tais doenças. 

Mais notícias

$limit = 0;
Novembro Azul: Mês mundial de combate ao câncer de próstata
O que Faz um Urologista
O urologista está associado muitas vezes ao exame e tratamento do cancro da próstata. Porém, a urologia não se dedica apenas a ‘problemas de homens’.Leia mais
6 perguntas sobre incontinência urinária
Para entender um pouco mais a incontinência urinária, veja essa lista de dúvidas e respostas.Leia mais
Henrique Rodrigues Scherer Coelho - Doctoralia.com.br