(67) 3222-8610
Rua Alagoas , 94, Campo Grande - MS

Blog Saúde do Homem

HIPERPLASIA PROSTÁTICA BENIGNA| postado em: 07/11/15

O aumento prostático, conhecido como hiperplasia prostática benigna (HPB), atinge grande parcela dos homens, podendo acometer até 90% daqueles com idade superior a 80 anos. A próstata normal tem um peso aproximado de 20 gramas. No entanto, nos casos de HPB, este volume pode aumentar bastante.

Os principais sintomas relacionados à HPB são: jato urinário fraco, esforço ao urinar, retardo ao iniciar a micção, sensação de esvaziamento incompleto, aumento da frequência urinária (diurna e/ou noturna) e urgência miccional. Podem ainda ocorrer complicações como infecções urinárias, retenção urinária, pedras na bexiga ou alteração no funcionamento dos rins.  

O tratamento da HPB varia conforme a gravidade dos sintomas urinários, podendo ser utilizados medicamentos ou procedimentos cirúrgicos, que podem ser endoscópicos (via uretral) ou por cirurgia convencional.

Mais notícias

$limit = 0;
Novembro Azul: Mês mundial de combate ao câncer de próstata
O que Faz um Urologista
O urologista está associado muitas vezes ao exame e tratamento do cancro da próstata. Porém, a urologia não se dedica apenas a ‘problemas de homens’.Leia mais
6 perguntas sobre incontinência urinária
Para entender um pouco mais a incontinência urinária, veja essa lista de dúvidas e respostas.Leia mais
Henrique Rodrigues Scherer Coelho - Doctoralia.com.br